terça-feira, 29 de junho de 2010

Salame de Chocolate



Eu sou gulosa... eu sou mesmo muito gulosa...

Os meninos pediram... eheheh... e eu acedi!!! ;-P

Aqui fica a minha receita de salame na Bimby:
(adaptada do livro "Massas e Doces")

1 pacote de bolacha Maria
150g de Vaqueiro
4 gemas
100 g de açúcar
200 g de chocolate para culinária

Colocar as bolachas no copo, partidas em bocados - 10 seg, Vel 5.
Reservar.
Colocar os restantes ingredientes - 3 min, 70º, Vel 1.
Juntar a bolacha e programar - 10 seg, Vel 3.

Deitar o preparado em cima de película aderente e fazer um "embrulho", enrolando as pontas para apertar bem.


Deixar no frigorífico, pelo menos duas horas.

É sempre agradável ter boa companhia para cozinhar... e desta vez foi a Sarita que deu uma ajuda!

5 comentários:

  1. 2 horas....
    Para os gulosos e muito tempo ehehe

    ResponderEliminar
  2. Assim com ajuda tão preciosa é um prazer cozinhar!
    Ficou linda a salame.

    Queria pedir-te se não queres tirar esta verificação de palavras, é muito chato para te deixar comentários ter que escrever as letrinhas....
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  3. Upppsss... não tinha reparado nessa coisa da verificação de palavras... já tirei...
    Obrigada a todas pelos comentários :-)

    ResponderEliminar
  4. Olá Lena, antes de mais queria agradecer a tua visita ao meu blog. Ainda não conhecia o teu mas ja sou seguidora.
    E logo ao entrar neste teu cantinho deparo-me com este delicioso salame.
    nham nham, adoro!!!

    Vou visitar-te mais vezes, de certeza.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro salame... Ainda não testei :)
    Está com óptimo aspecto

    ResponderEliminar