sábado, 29 de dezembro de 2012

Cake Pops - "Uma grande aventura"!


A minha primeira experiência com Cake Pops...

Usei uma receita de bolo de iogurte, mas poderia ter sido qualquer outra à escolha.

Esfarelei o bolo (mais ou menos dois terços dele) para uma taça e juntei 3 colheres de sopa de queijo tipo Philadelfia. Pensei usar leite condensado mas desisti da ideia, achei que ficava doce de mais.

Amassei tudo com as mãos e formei pequenas bolinhas.

Cada bolinha tem de ser muito bem amassada antes de se dar a forma, caso contrário vai "abrir" toda, não fica compacta.

Coloquei as bolinhas no frio até ficarem duras, para que quando fossem para o chocolate não se desfizessem.

A parte "pior" veio a seguir... derreter o chocolate. aprendi uma GRANDE lição. O chocolate NÃO derrete se tiver uma gota de água que seja no recipiente.

Então, coloquei num recipiente absolutamente SECO o chocolate e levei ao microondas durante 30 segundos em potência máxima. Ao fim desse tempo mexi com um utensílio SECO, e fui dando sempre mais 30 segundos e mexendo até ficar com uma consistência líquida.

Aprendi nesta fase que o chocolate mais fácil de trabalhar é o branco, foi aquele com o qual consegui uma crosta mais fininha.

Mergulhei as bolinhas no chocolate derretido, tendo primeiro colocado cada uma num pauzinho de espetadas. Coloquei-as em "stand by" enquanto o chocolate estava demasiado mole. Para isso usei uns copos cheios de arroz (que pode voltar a ser reutilizado) para ir espetando os cake pops.

Quando o chocolate já não escorria e estava quase a ficar sólido de novo, rolei as bolinhas nos diferentes granulados de açúcar (esta é a parte mais divertida!).

E já está! Divirtam-se a fazer os Cake Pops... e a comê-los também! eheheh...

2 comentários: